Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/09/19 às 19h15 - Atualizado em 7/10/19 às 15h12

Ouvidoria itinerante escuta pacientes da UBS 1 de Vicente Pires

COMPARTILHAR

Pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Vicente Pires tiveram a oportunidade, nesta quarta-feira (18), de fazer reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde. A ação faz parte de mais uma edição do projeto A Ouvidoria da Saúde vai até você. Cerca de 70 pessoas foram atendidas.

 

Para a gerente da UBS 1, Andreza Araújo, a iniciativa aproxima o cidadão do governo. “Com a Ouvidoria itinerante, a sociedade pode ver, de perto, que nós, servidores, buscamos a melhoria do sistema público de saúde”, observa.

 

Segundo Alessandro Sá, gerente de Acompanhamento de Ouvidorias, o apoio dos servidores é importante para o projeto. “Quanto mais servidores abraçarem a causa, melhor para a implementação desta ferramenta de gestão, que é a Ouvidoria, além de reconhecer o esforço dos profissionais, que se desdobram na saúde”, destaca.

 

O reconhecimento veio, na UBS 1, para a servidora Rosângela Rocha do Nascimento Alves, que atende no laboratório da unidade. Muitos dos pacientes que foram até a Ouvidoria itinerante elogiaram o trabalho dela. Entre as reclamações, estavam falta de água e de ar condicionado na unidade.

 

ITINERANTE – O projeto foi iniciado em abril deste ano no Hospital da Região Leste (HRL), e já passou pelo Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Centro de Orientação Médico Psicopedagógica e unidades básicas de saúde 1 do Cruzeiro, 7 do Gama, 2 da Estrutural e 5 e 8 de Ceilândia. A próxima a receber o projeto será a UBS 1 de Santa Maria.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Foto: Divulgação/Saúde-DF