Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/13 às 17h14 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Aulas de pintura em tecido no Centro de Saúde 4 de Ceilândia

COMPARTILHAR

Socialização e relaxamento são objetivos da oficina de pintura

Todas as terças e quintas-feiras, servidores e pacientes do centro de saúde 4 de Ceilândia (CSC4) se reúnem a partir das 16h, para participar da oficina de pintura em tecido, uma iniciativa da gerente do centro Andreia Neri Sathler e da professora aposentada Miriam Novaes de Godoy.

“A professora Miriam nos procurou e sugeriu que fizéssemos uma oficina de pintura, então resolvemos implementar o projeto como forma de socialização e para incrementar a renda dos pacientes”, conta Andreia Neri.

Miriam Godoy, que também é paciente do CSC 4, ressalta que a pintura acalma e relaxa, por isso resolveu dividir sua experiência como professora de artes com os demais pacientes do centro. “Essas aulas trarão muitos benefícios. É uma atividade revigorante”, observa a professora.

A opinião é compartilhada com Isaurina Lídia da Silva Santos, 67 anos. “Eu gostei muito da idéia de aprender a pintar em tecidos, vou aproveitar meu tempo livre, ocupar minha mente e me renovar”, diz enfaticamente.

Outra paciente que participa e está entusiasmada é Maria Vidal Silva, 59 anos. “É a primeira fez que faço pintura na minha vida. Sei fazer crochê e vou enfeitar minhas peças para que as pessoas se interessem pelo meu trabalho”.

O grupo que participa da oficina é formado por três servidores do CSC 4 e cinco pacientes que participam dos grupos de hipertensos, diabéticos e automassagem. O material (tinta, pincéis, alfinetes) foi doado por uma loja da Asa Norte. No início de dezembro os trabalhos serão expostos no centro de saúde, que fica na QNN 16, Ceilândia Norte.

Regina Célia