Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/07/13 às 21h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde adquire 400 macas de transporte de longa permanência

COMPARTILHAR

400 unidades serão distribuídas para hospitais

Conforto e agilidade para a realização de procedimentos médico-hospitalares são as principais características das 400 novas macas de transporte de longa duração, que a Secretaria de Saúde do DF vai distribuir para todos os hospitais da rede pública, na próxima semana.

As novas unidades vão substituir macas ultrapassadas, que não permitiam aos pacientes graves, poli-traumatizados, acamados ou com restrição física séria, de se locomoverem com agilidade para realização de exames ou mesmo remoção para UTI ou Centro Cirúrgico.

A aquisição, de acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara, além de facilitar todo o atendimento ao paciente, tem ainda como benefício o fato do paciente não precisar ser movimentado de uma maca para outra.

Segundo Miziara, as novas macas são modernas, possuem mecanismos hidráulicos e eletrônicos que “agilizam o atendimento e oferecem conforto e tranquilidade ao paciente, que não terá de ser retirado do leito para nada “, conclui.

Ao todo a SES investiu mais de R$ 3milhões – cada unidade saiu por R$ 8 mil – na compra das 400 unidades, que possuem colchão duplo, colunas telescópicas hidráulicas e quatro rodízios reforçados.

Distribuição das macas:
Hospital de Base do DF   
Hospital Materno Infantil de Brasília  
Hospital de Apoio  
Hospital Regional da Asa Norte  
Hospital Regional do Gama  
Hospital Regional da Ceilândia  
Hospital Regional de Brazlândia 
Hospital Regional de Taguatinga  
Hospital Regional de Planaltina  
Hospital Regional de Sobradinho  
Hospital Regional de Samambaia 
Hospital Regional de Planaltina  
Hospital Regional do Guará  
Hospital Regional de Santa Maria  
Hospital São Vicente de Paulo 

Luciene Torquato