Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/14 às 20h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Paranoá oferece tratamento multidiciplinar para idosos que apresentam demência

COMPARTILHAR

As reuniões acontecem uma vez por semana

O Hospital Regional do Paranoá (HRPa) abre esta semana a terceira turma do Serviço de Atendimento de Geriatria/Gerontologia e Neuropsicologia (GERANEURO) que visa realizar atividades com idosos que apresentam transtorno relacionados a demência e a inclusão dentro do convívio familiar e da sociedade. As reuniões acontecem uma vez por semana, durante dez semanas. Cada sessão tem duração de duas horas e meia.

A reumatologista e responsável pelo GERANEURO, Viviane Peterle, ressalta que com o crescimento da população idosa, aumenta também o envelhecimento cognitivo patológico, ou seja, alterações nas áreas do comportando. “O objetivo é tornar necessário o atendimento especializado na área da saúde do idoso e trabalhar a inserção na sociedade. Por isso, a perspectiva é que com experiência, o projeto seja multiplicado nas demais regionais de saúde do DF”.

Nos encontros os idosos tem acompanhamento multidisciplinar onde contam com uma equipe de profissionais que realizam o acolhimento, consultas e intervenções, além de outros cuidados no tratamento.

GERANEURO – É de autoria da Neuropsicóloga e Gerontóloga, Elza Maestro, da Secretaria do Idoso do Distrito Federal, e do pediatra, Cláudio Mares, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Por Paula Faria, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226