Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/14 às 18h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Paranoá realiza caminhada contra a violência sexual infantil

COMPARTILHAR

Evento acontecerá nesta sexta (16), às 8h30

Dezoito de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para lembrar a data, o Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância às Violências do Paranoá (PAV Girassol) em conjunto com a Rede Social do Paranoá e Itapuã, promoverá uma caminhada, nesta sexta-feira (16), às 8h30, com o intuito de divulgar as ações de prevenção e proteção às vítimas de abuso e exploração sexual infantojuvenil da regional.

A caminhada é parte da campanha “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, lançada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em parceria com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento e Apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O trajeto começará na Quadra de Esportes ao lado do Ponto de Encontro Comunitário (PEC) na Quadra 01/02, Condomínio Del Lago, e irá até o Ginásio de Esportes ao lado do Restaurante Comunitário. Cerca de 800 pessoas são esperadas pelos organizadores para participar da caminhada, entre comunidade e profissionais da região.

Por Paulo Cronemberger, da Agência Saúde DF