Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/08/13 às 20h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Parque Industrial e Tecnológico da Saúde será inaugurado nesta terça-feira (20)

COMPARTILHAR

Espaço para formação e Capacitação profissional 


O Parque Industrial e Tecnológico da Secretaria de Saúde será inaugurado nesta terça-feira (20), às 10h, no Parque de Apoio do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), para funcionar como polo de formação e capacitação profissional nas áreas de infraestrutura de serviços, com ênfase na tecnologia da informação, órteses e próteses.

Durante a inauguração será ministrada a aula de abertura dos cursos técnicos profissionalizantes, ralizados em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB).

Os cursos de marceneiro, operador de micro, mecânico de automóvel leve, recepção em serviço de Saúde, auxiliar administrativo e agente de combates a endemias são voltados para adolescentes a partir dos 15 anos. Foram oferecidas de 35 a 40 vagas em cada curso e os participantes receberão uma ajuda de R$ 6, seis reais por dia para alimentação.

Ainda durante a inauguração será apresentado um balanço das principais ações realizadas na SES/DF e as perspectivas até 2014.

A SES/DF tem investido na ampliação de serviços com a abertura de cinco Clínicas da Família e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Também foram inaugurados dois Centros de Referência a Saúde do Trabalhador (Cerest), em Sobradinho e Santa Maria e mais quatro Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD)serão inaugurados nos próximos dias.

Jaqueline Chaves