Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/18 às 12h51 - Atualizado em 23/10/18 às 13h26

Policlínica – Samambaia

COMPARTILHAR

Endereço: QS 614 CJ C LOTES 1/2. CEP: 72.322-583

 

Descrição:

Ambulatório localizado na QS 107, conjunto 08, lote 06/07 em Samambaia Sul, ao lado da UPA, pertencente ao SUS (GDF/SESDF) que disponibiliza gratuitamente à população moradora da região de saúde Sudoeste as especialidades de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.
– Na Fisioterapia é oferecido atendimento na área de traumato-ortopedia adulto e infantil e paralisia facial periférica.
– Na Terapia Ocupacional é oferecido atendimento na área de reabilitação de membro superior pós-fraturas ou pós-operatórios.
– Na Fonoaudiologia é oferecido atendimento de DPAC, distúrbios de leitura e escrita, atraso de linguagem (sem comorbidades), gagueira e distúrbios mentais leves.
– Na Psicologia é oferecido atendimento a crianças até 12 anos com distúrbios mentais leves ou moderados, exceto transtornos globais do desenvolvimento.
Requisitos: Os pacientes devem ser moradores da região de saúde Sudoeste: Taguatinga, Samambaia ou Recanto das Emas.
– Fisioterapia: ter sido avaliado por qualquer médico de qualquer especialidade, não importando se é da rede pública ou da privada e que solicitou fisioterapia ou reabilitação física, constando no pedido o CID e diagnóstico clínico descritivo do que o paciente necessita tratar.
– Terapia Ocupacional: ter sido avaliado por qualquer médico de qualquer especialidade, e que solicitou terapia ocupacional ou reabilitação, constando no pedido o CID e diagnóstico clínico descritivo do que o paciente necessita tratar.
– Fonoaudiologia: ter sido avaliado por qualquer médico de qualquer especialidade, não importando se é da rede pública ou da que solicitou fonoaudiologia, constando no pedido o CID e diagnóstico clínico descritivo do que o paciente necessita tratar.
– Psicologia: ter sido avaliado por qualquer médico de qualquer especialidade, tanto da rede pública ou privada que solicitou psicologia, constando no pedido o CID e diagnóstico clínico descritivo do que o paciente necessita tratar; ou triado em CAPS por qualquer outro profissional de saúde e encaminhado com relatório sobre o caso do paciente; ou ser encaminhado pela escola da criança com relatório desta.

 

Documentação necessária: encaminhamento ou pedido médico com CID e diagnóstico descritivo, documento de identidade ou certidão de nascimento se for criança, cartão do SUS, comprovante de residência.

 

Formas de prestação do serviço
Horário de atendimento: 7h às 12h e 13h às 18h de segunda a sexta-feira.
Prioridade de atendimento: os mesmos que a lei determina.
Telefone: no local não tem – procurar o local pessoalmente
Internet: não temos no local – procurar o local pessoalmente

 

Acesso: há paradas de ônibus bem perto. Itinerário para quadras 100/300. Não há estação de metrô perto.
Etapas
– Fisioterapia: o interessado ou qualquer outra pessoa que o represente deverá procurar o ambulatório às quartas-feiras de 8h às 11h ou de 14h as 17h munido dos documentos já descritos anteriormente, quando passará por uma TRIAGEM e entrará em lista de espera obedecendo prioridades estabelecidas pela lei e pelas normativas do serviço.
– Terapia Ocupacional: o interessado ou qualquer outra pessoa que o represente deverá procurar o ambulatório às quartas-feiras de 8h às 11h ou de 14h as 17h munido dos documentos já descritos anteriormente, quando passará por uma TRIAGEM e entrará em lista de espera obedecendo prioridades estabelecidas pela lei e pelas normativas do serviço.
– Fonoaudiologia: o responsável deverá procurar o ambulatório às sextas-feiras de 8h às 11h ou de 14h as 17h munido dos documentos já descritos anteriormente, quando passará por uma TRIAGEM e entrará em lista de espera obedecendo prioridades estabelecidas pela lei e pelas normativas do serviço.
– Psicologia: o responsável deverá procurar o ambulatório às quintas-feiras das 10h até as 11:30h munido dos documentos já descritos anteriormente, quando passará por uma TRIAGEM e entrará em lista de espera obedecendo prioridades estabelecidas pela lei e pelas normativas do serviço.

 

Prazos: Há lista de espera para todas as especialidades. Alguns pacientes aguardam mais tempo e outros menos pois obedecemos a critérios de prioridades da legislação e de urgências. Além da falta de recursos humanos.