Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/13 às 19h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Posto de coleta de leite humano de Samambaia precisa de doações

COMPARTILHAR

Banco de leite conta com apenas seis doadoras

O posto de coleta de leite humano do Hospital Regional de Samambaia – HRSam – precisa com urgência de doações de leite materno, para reposição do estoque que está zerado e atualmente conta apenas com seis doadoras.

“Estamos disponíveis 24 horas e fornecemos também os frascos para coletar o leite. Além disso, repassamos todas as orientações sobre a amamentação”, explica a enfermeira supervisora da maternidade e do posto de coleta do HRSam, Iveth Sevilla.

O leite doado é encaminhado para o Banco de Leite do Hospital Regional de Taguatinga – HRT, onde é processado e pasteurizado, em seguida, é devolvido ao posto de coleta do HRSam para ser consumido pelos bebês da maternidade.

As mães interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com o serviço, que equipes do Corpo de Bombeiros vão até a residência da doadora e fornecem, inclusive, frascos de vidro esterilizados, além de orientar as mães.

Todas as terças-feiras as equipes vão às casas para o recolhimento do leite doado. O posto recebe tanto o leite materno quanto frascos de vidro com tampa de plástico.

Além de orientações sobre a amamentação, aquelas que estiverem com os mamilos feridos ou mamas muito cheias recebem ensinamentos sobre a ordenha e a forma correta de amamentar o bebê.

Os telefones do posto de coleta do HRSam para  informações, orientações e doações são 3458-9890 ou 160.

Iêda Oliveira