Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/01/21 às 13h38 - Atualizado em 4/01/21 às 15h32

Primeiro bebê de 2021 nasceu no Hospital Regional de Brazlândia

COMPARTILHAR

Davi nasceu às 0h18 desta sexta-feira e foi o primeiro parto registrado na rede pública

 

GUILHERME PEREIRA

 

Mãe e filho continuam no hospital e passam bem- Foto: Arquivo pessoal

Por si só, a noite de 31 de dezembro já é cercada de expectativas e muitas comemorações. Para Rosana Gonçalves, a noite foi mais especial e o novo ano começou da melhor maneira possível e já lhe trouxe um lindo presente: o primeiro filho.

 

Davi Lucca nasceu às 0h18 no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) e foi o primeiro parto registrado na rede pública de Saúde do DF. A gestação durou 40 semanas e cinco dias. O bebê nasceu saudável e passa bem.

 

Aos 28 anos, a mãe relata que já teve duas outras gestações interrompidas. Apesar dos planos para a virada do ano, Rosana ficou maravilhada com a surpresa. “Comecei a sentir as contrações pela manhã, cheguei a vir para o hospital, mas ainda não tinha dilatação, então voltei para casa. Por volta das 17 horas eu entrei definitivamente em trabalho de parto e retornei ao HRBz, dali já fiquei em observação, fui internada e conduzida para a cirurgia”, explica.

 

Davi nasceu saldável nos primeiros minutos de 2021 – Foto: Arquivo pessoal

 

Acompanhamento na rede pública

 

Moradora de Brazlândia, Rosana fez todos os exames pré-natal e foi acompanhada durante a gestação pela equipe de Saúde da Família da UBS 1 da cidade. O nascimento de Davi pode ser considerado como um presente antecipado de aniversário, uma vez que ela completa mais um ano de vida daqui a dois dias.

 

No momento, mãe e filho aguardam o término do período de observação para irem para casa. “Agora é só benção para este ano. O que eu mais queria é o meu filho, e agora ele está aqui.”