Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/04/15 às 12h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Profissionais receberão certificado de Educação Popular em Saúde

COMPARTILHAR

Cerimônia ocorre nesta terça-feira (7)

BRASÍLIA (6/4/15) – Os 327 profissionais da Secretaria de Saúde (SES/DF) que realizaram o Curso Livre de Educação Popular em Saúde (EdpopSUS) participarão da cerimônia para certificação nesta terça-feira (7), às 14h, no auditório da Fepecs.

O curso é uma proposta do Ministério da Saúde em parceria com a SES e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) voltado para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) e outros profissionais da rede SUS/DF.

As 12 turmas que continham profissionais do SUS de todas as regionais de saúde do DF, abordaram aspectos de Educação Popular em Saúde, Cidadania e Controle Social. Entre as principais ações destacadas estavam seleção e formação de mediadores e educadores populares; articulação com a rede local de Educação Popular; mobilização e seleção dos educandos.

Com a perspectiva do fortalecimento da Educação Popular em Saúde no DF, o objetivo é a formalização da Coordenação Distrital de Educação Popular em Saúde da SES/DF e a realização do curso de aprofundamento dos egressos do EdpopSUS.

Serviço:
Certificação dos alunos do curso EdpopSUS
Data: 7/4
Hora: 14h
Local: Auditório da Fepecs – SMHN, quadra 3, conjunto A, Bloco 1