Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/14 às 21h14 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Projeto Gestão da Clínica no SUS encerra segunda ediçao no DF

COMPARTILHAR

120 servidores SES/DF participaram dos cursos de especialização

Encerra nesta sexta-feira (30), a segunda edição do Projeto Gestão da Clínica no SUS. Os 120 servidores da Secretaria de Saúde (SES/DF) concluem os três cursos de especialização do programa: Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, Regulação em Saúde no SUS e Educação para preceptores do SUS. A cerimônia acontece no Auditório do Hospital da Asa Norte (HRAN), às 8h30.

O Projeto Gestão da Clínica no SUS é realizado com a parceria do Hospital Sírio-Libanês (HSL) e o Ministério da Saúde com o objetivo de capacitar mais de dois mil profissionais do SUS em todo país. Os servidores da saúde do Distrito Federal participaram dessa segunda edição que se encerra nessa sexta-feira.

“Neste segundo momento 120 especializandos terminam o curso aqui no Distrito Federal. No total, são 20 regiões de saúde que participam do programa em todo Brasil”, informou a servidora da SES/DF, Gabriela Jacarandá, que também é uma das facilitadoras do curso de preceptores.

Os cursos são conduzidos pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) e proporcionam conhecimentos para que novos projetos sejam construídos e aplicados no âmbito do SUS. Participam das especializações, servidores do SUS que atuam nas áreas correlacionadas aos temas Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, Regulação em Saúde no SUS e Educação para preceptores do SUS.

Luana Lemes, da Agência Saúde DF