Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/18 às 9h56 - Atualizado em 2/08/19 às 11h17

Protocolos da SES CPPAS

COMPARTILHAR

Protocolos de Atenção à Saúde na SES-DF

 

A Comissão Permanente de Protocolos de Atenção à Saúde – CPPAS/SAIS foi criada através da Portaria de 28 de agosto de 2007, publicada no DODF Nº 169 de 31 de agosto de 2007, com a finalidade de orientar a elaboração, a revisão e implementação dos protocolos assistenciais nas diversas áreas e níveis de atenção à saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

Conheça as atribuições e atividades desempenhadas pela CPPAS/SAIS em seu Regimento Interno.

 


Fluxo de Deliberação de Protocolos

 

 


Como submeter um protocolo à CPPAS?

 

O envio de protocolos será exclusivamente pelo SEI – Sistema Eletrônico de Informações e deverá ser encaminhado diretamente para CPPAS/SAIS.

 

Os protocolos deverão conter apenas medicamentos, insumos e procedimentos padronizados no âmbito da SES-DF. Em caso de dúvidas, procure a Comissão de padronização responsável.

 

As instruções e documentos necessários estão disponíveis abaixo:


Como participar da consulta pública?

 

A Consulta Pública é um mecanismo de transparência utilizado pela CPPAS/SAIS para possibilitar a participação da sociedade (profissionais de saúde, gestores, pacientes, organizações sociais, associações, órgãos e outras representações) a partir de informações, opiniões e críticas a respeito dos Protocolos de Atenção à Saúde que normatizam os serviços da SES-DF.

As sugestões da consulta pública deverão ser encaminhadas durante o período previsto para cada protocolo para o e-mail: consultapublicaprotocolodf@gmail.com, colocando no assunto o nome do protocolo.

 

 

 

 

 

 

* Formulários de Padronização, Despadronização e Alteração de Descritivo de Produtos para a Saúde

 


Outros links importantes

Protocolos e Diretrizes do Ministério da Saúde

 


Contato CPPAS:

E-mail para assuntos gerais: protocolosdf@gmail.com
E-mail para sugestões da consulta pública: consultapublicaprotocolodf@gmail.com, colocando no assunto o nome do protocolo.