Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/13 às 21h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Qualidade e Segurança do usuário são temas de encontro no Hospital de Base

COMPARTILHAR

Com objetivo de debater e colocar em prática ações de qualidade e segurança do paciente da rede de saúde, instituídas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa -, nesta sexta-feira (1º), das 9h às 12h, no auditório do HBDF, será realizada uma mesa redonda para debater e ampliar conhecimentos sobre a política de qualidade e segurança desenvolvida pelo Consorcio Hospitalar no “Hospital de Vic”, em Barcelona/Espanha.

O evento reunirá 80 gestores e profissionais de saúde do Hospital de Base, bem como equipes multidisciplinares da SES/DF e representantes da Anvisa. O Hospital de Vic, referência em saúde, presta consultoria ao HBDF desde 2011, para melhorar os serviços prestados no hospital.

Para a coordenadora técnica do Escritório de Projetos Estratégicos do Gabinete/SES/DF, Leila Gottems, “a mesa de debates será uma oportunidade para colocar em prática as ações de qualidade e segurança do paciente atendido na rede de saúde do DF. Além disso, estamos recebendo apoio do Consórcio Hospitalar que vem trabalhando com a SES para alcançar as metas e objetivos propostos”, afirma.

Os debates contarão com a presença do Subsecretário de Atenção à Saúde da SES/DF, Roberto Bittencourt, e do diretor do HBDF, Julival Ribeiro. Serão apresentadas as experiência nos processos de qualidade e segurança na Catalunha (região da Barcelona); o Plano de Melhoria da Qualidade e Segurança no HBDF e a contextualização dos trabalhos frente à Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa nº 36 que determina ações para a promoção da segurança do paciente e a melhoria da qualidade nos serviços de saúde.

Alessandra Franco