Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/14 às 19h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Recanto das Emas promove Semana do Autocuidado

COMPARTILHAR

Caminhada e feira educativa encerram atividades

A Coordenação Geral de Saúde do Recanto das Emas promove, até 31 de maio, a Semana do Autocuidado. Segundo o Coordenador Geral de Saúde, Fábio Alauri Jacob Sabino, todos os servidores foram orientados a destacar, junto aos pacientes, a importância dos hábitos saudáveis, desde a alimentação até a atividade física.

“A equipe enfatizará a necessidade de ingestão de água, de uma alimentação saudável, da realização de atividade física, o não uso de álcool, fumo e outras drogas, o pensamento positivo e a pró-atividade como fatores cruciais para uma boa qualidade de vida”, afirma Natal Silva, Coordenador de Doenças e Agravos não Transmissíveis.

No encerramento, sábado (31), acontecerá a I Caminhada da Saúde, no Centro Olímpico do Recanto das Emas, quadra 404/604, às 8h. Toda a comunidade está convidada e as inscrições serão feitas no local. Em paralelo, acontecerá, no período de 8h às 12h, a Feira de Saúde Educativa com foco no paciente diabético, coordenada pela médica Raquel Bevilaqua.

“A Feira tem como objetivo orientar e educar o paciente diabético do Recanto das Emas a fim de reduzir as complicações em sua saúde, melhorar seu controle glicêmico e sua qualidade de vida” ressalta Raquel.

No evento, pacientes serão acolhidos e poderão participar das oficinas: Configuração do Aparelho, Diário Glicêmico, Manejo do Lancetador, Técnica de Aplicação de Insulina e Armazenamento, Descarte do Material Utilizado, Abordagem Nutricional, Pé Diabético e Atividade Física é Saúde.

Ambos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade.

Por Cristiani Mende, da Agência Saúde DF