Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/13 às 21h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Reestruturação da carreira dos servidores do Hemocentro é aprovada

COMPARTILHAR

Plano de Cargos e Salários e incorporação de gratificações


A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nessa terça-feira (10) o Projeto de Lei 1590/2013, encaminhado pelo Governador Agnelo Queiroz que trata da Reestruturação Remuneratória da Carreira Atividades do Hemocentro.

O projeto aprovado inclui a reestruturação da carreira dos servidores, a criação da Gratificação por Habilitação em Atividades do Hemocentro (GHAH) que será concedida aos integrantes da Carreira de Atividades do Hemocentro que concluiram cursos de ensino médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado e a incorporação de gratificações ao salário fixo.

Segunda a diretora da Fundação Hemocentro de Brasília, Beatriz Mac Dowell Soares, a aprovação do Projeto de Lei é um reconhecimento do Governo do Distrito Federal ao trabalho de excelência desenvolvido pelos servidores.

Para Watson Lacerda da Silva, Técnico de Atividades do Hemocentro, com a aprovação do projeto de lei os servidores tiveram conquistas importantes como a reestruturação da tabela de escalonamento vertical, a incorporação da Parcela Individual Fixa e da gratificação de Atividades do Hemocentro. Ele esclarece ainda que a gratificação por habilitação será calculada sobre o vencimento básico, o que representa um estímulo aos servidores para que se capacitem cada vez mais.

Lena Nardelli