Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/18 às 8h12 - Atualizado em 15/05/18 às 13h55

Região de Saúde Centro-Sul celebra Semana de Enfermagem

COMPARTILHAR

 

Arte: Danielle Freire

 

A Região de Saúde Centro-Sul promoverá, nesta quarta-feira (16), a cerimônia oficial de abertura da Semana de Enfermagem Centro-Sul. O evento será das 8h às 14h, no Centro de Treinamento e Capacitação (CTC), localizado na QE 1 do Guará I.

 

O encontro é voltado a homenagear os profissionais de enfermagem da região, que engloba Estrutural, SIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Guará, Parkway, Riacho Fundo I e II. Gestores e supervisores também estão convidados, com prioridade para os que são enfermeiros.

 

No período da manhã será discutido a qualidade e segurança na saúde, com proposta de ampliação da Atenção Primária à Saúde (APS) com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

 

À tarde, será abordado o tema Enfermagem de Família e as reflexões, avanços e encaminhamentos que precisam ser seguidos no Distrito Federal.

 

“O encontro de enfermeiros da Região Centro-Sul junta atenção primária, secundária e hospitalar, que é um diferencial, e com dois temas específicos, que é a qualidade e segurança pelo Conass e Enfermagem de Família”, explica a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos.

 

Confira a programação completa da cerimônia.

 

O evento integra a 79ª edição da Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada este ano entre os dias 12 e 20 de maio, com o tema A Centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar.

 

TEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde