Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/19 às 14h12 - Atualizado em 23/10/19 às 14h12

Região Sudoeste capacita servidores na utilização do e-SUS

COMPARTILHAR

Formação visa a qualificar as informações transmitidas pelas UBS ao sistema do Ministério da Saúde

 

Melhorar as informações no e-SUS visando a maior produtividade nos atendimentos das unidades básicas de saúde (UBS) é objetivo da formação que está sendo oferecida aos servidores da Região de Saúde Sudoeste. Cerca de 30 profissionais, a maioria gerentes e supervisores, estiveram reunidos nas proximidades da UBS 6 de Taguatinga para a formação. O sistema é uma ferramenta que reúne dados e apoia a gestão nos processos de trabalho das unidades e equipes.

 

“Queremos melhorar a qualidade das informações depositadas no e-SUS, aprimorando os dados estatísticos de cada unidade para traçar os planos locais e melhor atender a comunidade”, enfatizou o diretor da Atenção Primária da região, Rodrigo Miranda. Ele ressalta, ainda, que uma vez por mês será disponibilizada a capacitação para os servidores da região.

 

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia para reestruturar as informações da saúde na Atenção Primária em nível nacional. A qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde