Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/15 às 17h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Regionais de Saúde promovem 25ª Semana de Prevenção e Combate à Dengue

COMPARTILHAR

Atividades educativas e manejo ambiental fazem parte das ações

BRASÍLIA (17/11/15) – Começou, na segunda-feira (16), em todo o Distrito Federal, a 25ª Semana de Prevenção e Combate à Dengue. Visitas domiciliares com orientações e identificação na busca por focos do mosquito Aedes aegypti, carreatas, manejo de resíduos sólidos, ações educativas com crianças e distribuição de material informativo fazem parte das diversas atividades que serão desenvolvidas nas regiões administrativas durante esta semana.

“As ações serão descentralizadas e a programação ocorre de acordo com a realidade de cada regional de saúde. Continuaremos trabalhado com os órgãos parceiros e teremos a força-tarefa do Corpo de Bombeiros no Itapoã durante toda a semana. Com o início do período das chuvas é necessário que a atenção e cuidado da população e do governo sejam redobrados”, destaca o chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção à Dengue, Ailton Domício.

Planaltina, Gama e Sobradinho II são as regiões administrativas com maior número de casos do DF. Juntas elas somam 40% das ocorrências desde o início do ano. De janeiro a 10 de novembro, o DF registrou 9.144 casos de dengue. Em comparação com o mesmo período do ano passado houve uma redução de 20,40%.

Manter a caixa d'água bem fechada, encher os pratos dos vasos de planta com areia, manter garrafas com a boca para baixo, fechar corretamente os sacos de lixo, não deixar acumular entulho e manter as calhas desentupidas são ações importantes de prevenção.

A 25ª Semana de Prevenção e Combate à Dengue é promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com diversos órgãos como, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, coordenações regionais de ensino, SLU e administrações regionais.

Acompanhe aqui a programação das regionais.
Fique por dentro de todas as dicas de combate ao mosquito Aedes aegypti.