Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/20 às 11h19 - Atualizado em 23/06/20 às 11h36

Roda de Conversa – Farmácia Viva

COMPARTILHAR

Roda de Conversa sobre plantas medicinais

 

A Farmácia Viva de Planaltina (CERPIS) desenvolve quinzenalmente, desde 2017, o Projeto Roda de Conversa a partir da participação da comunidade, que possui total liberdade de escolha da planta medicinal que é tema da atividade.

 

O encontro é realizado para troca de saberes, experiências, reflexão, e problematização convergindo para a construção de um conhecimento que perpassa o conhecimento popular, tradicional e científico sobre o uso correto e seguro de plantas medicinais. Ao longo da roda de conversa é servido um chá que simboliza o clima de proximidade e aconchego buscado na proposta educativa.

 

São abordadas todas as informações necessárias para o entendimento de que plantas medicinais são remédios somente quando utilizadas corretamente. Assim como orientações sobre o cultivo e fornecimento de mudas de plantas medicinais.

 

Dia da semana: Terça–feira (quinzenais)

Horário:  9h às 10h30 – Roda de Conversa sobre Plantas Medicinais

Local: Tenda da Academia da Saúde do CERPIS (ao lado do Hospital Regional de Planaltina)

Vagas: Livre. Os encontros são abertos.

Maiores informações: tel. 2017.1085; E-mail: cerpis.planaltina@gmail.com

 

ATENÇÃO! Considerando a estratégia de isolamento domiciliar das pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus em contágio exponencial, e que grande parte dos usuários do CERPIS são maiores de 60 anos, e assim considerados grupo de risco, a roda de conversa está suspensa temporariamente.