Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/13 às 20h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Implantação do ponto eletrônico em Samambaia

COMPARTILHAR

Cadastramento de servidores começa segunda-feira (26)

Todos os servidores lotados na Coordenação Geral de Saúde de Samambaia deverão realizar o cadastramento junto ao Sistema de Registro de Freqüência (ponto eletrônico) a partir de segunda-feira (26).

“O novo sistema proporcionará maior controle administrativo, de forma moderna, com eliminação de folhas de freqüência”, explica o coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles.

O cadastramento será feito até o dia 8 de setembro, no Núcleo de Pessoal do Hospital Regional de Samambaia, onde serão registradas a digital do servidor e a foto de rosto para confecção da identidade funcional (crachá), de uso obrigatório para o acesso às dependências das unidades da Secretaria de Saúde.

Após esse período, chefias e servidores participarão de palestras de sensibilização do ponto eletrônico, para tirar dúvidas e receber ensinamentos sobre os registros e visualização da frequência pela internet.

Sete equipamentos foram instalados nas unidades, sendo dois no hospital, um na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um em cada centro de saúde.

De acordo com a Comissão do Ponto Eletrônico da SES, o novo sistema funcionará em fase de adaptação a partir de outubro na regional e entrará efetivamente em vigor possivelmente em dezembro.

O sistema eletrônico funciona na Administração Central, Hospital de Base, Hospitais da Asa Norte e Materno-Infantil e está em fase de teste no Hospital Regional do Guará e na Coordenação de Saúde do Núcleo Bandeirante. Além desses, vem sendo estendido a todas as demais regionais de saúde.

Iêda Oliveira