Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/18 às 10h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Samu e Região Norte reforçam atendimento na Sexta-feira da Paixão

COMPARTILHAR

Morro da Capelinha terá três postos de atendimento, além de ambulâncias e motolâncias

BRASÍLIA (29/3/18) – Na próxima sexta-feira (30), cerca de 150 mil pessoas devem participar da Via Sacra no Morro da Capelinha, considerada a maior encenação da Paixão de Cristo do Distrito Federal. Para dar suporte aos participantes do evento, a Secretaria de Saúde irá reforçar o atendimento no local e no hospital da região.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo uma básica e uma avançada, e uma dupla de motos estarão a postos durante todo o evento, com um total de sete profissionais.

A Secretaria de Saúde destaca que não haverá falta de cobertura nas demais regiões administrativas por causa desta operação especial. O acionamento das equipes poderá ser feito pela central telefônica 192.

Também no local, serão montados três postos de atendimento com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. O Hospital Regional de Planaltina também estará preparado para receber a demanda. “A escala terá dois médicos na clínica médica, além de dois na ortopedia e dois na cirurgia geral”, informa a diretora da unidade, Sabrina Gadelha.