Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/03/17 às 18h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Samu instala ponto eletrônico em cinco locais estratégicos

COMPARTILHAR

Foram contemplados quatro núcleos de apoio e a Central de Regulação

BRASÍLIA (30/3/17) – A Secretaria de Saúde fez a instalação de equipamentos de registro de ponto eletrônico em quatro dos sete núcleos de apoio do Samu e também na Central de Regulação Médica, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Foram contemplados Taguatinga, Riacho Fundo, Plano Piloto e Gama. Até então, esse registro era feito manualmente, por meio de folha de ponto.

“Os locais foram escolhidos junto aos coordenadores dos núcleos, considerando a quantidade de viaturas e de servidores. Os núcleos com maior número de viaturas por base foram contemplados”, explica o gerente do Samu, Rafael Vinhal. Ele reforça, ainda, que foi utilizado como critério de exclusão a proximidade dos núcleos com unidades de saúde com ponto eletrônico disponível.

O Samu conta com sete núcleos e 31 bases descentralizadas. Enquanto o equipamento de registro de ponto eletrônico não é instalado em todos os locais, os servidores poderão fazer o registro nos equipamentos mais próximos.

“Com a instalação dos equipamentos, podemos fazer um controle mais eficiente da frequência dos servidores, uma melhor análise dos dados de frequência, com a exportação dos dados registrados e a possibilidade de criação de um banco de horas”, observa Vinhal.