Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/19 às 20h03 - Atualizado em 29/09/19 às 15h22

Samu tem novo diretor nomeado

COMPARTILHAR

Alexandre Garcia tomará posse dia 14 de março

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou, nesta terça-feira (26), o major médico Alexandre Garcia Barbosa como novo diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A nomeação foi publicada na primeira página da edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 

Um dos objetivos de Garcia à frente do serviço é melhorar o Núcleo de Educação em Urgência do Samu, que é responsável pelo treinamento de servidores da unidade, da Secretaria de Saúde e de outras instituições.

 

“Pretendo renovar a frota de viaturas e motolâncias, além de trazer de volta o sentimento de orgulho dos samuzeiros. Tudo isso refletirá diretamente na melhoria da qualidade de atendimento ao cidadão usuário da rede pública de saúde”, afirmou Alexandre Garcia.

 

A expectativa é que o novo diretor tome posse no cargo dia 14 de março, em substituição ao também major médico Petrus Barron Sanchez, que ocupará a direção do Complexo Regulador da Secretaria de Saúde.

 

CURRÍCULO – Pediatra de formação e servidor da Secretaria de Saúde desde junho de 2000, Alexandre Garcia foi pioneiro na regulação médica do Samu quando o serviço estava iniciando no Distrito Federal, em agosto de 2005, junto com os primeiros diretores nomeados à época.

 

Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB), em 1996, atuou como médico no Exército Brasileiro, em 1997, e fez residência em Pediatria no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), de 1998 a 2000.

 

Além da Secretaria de Saúde, também fez concurso público para pediatra do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), em dezembro de 2008. Na corporação, ele é major médico e atua no resgate aeromédico de pacientes.

 

Da Agência Saúde
Fotos: Breno Esaki/Saude-DF