Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/14 às 16h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Santa Maria faz caminhada contra violência sexual infantil

COMPARTILHAR

Evento acontece nesta terça-feira, 20 de maio

 

 

A regional de Santa Maria e a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) realizam, nesta terça-feira (20), uma caminhada para alertar e engajar a população local no combate à violência sexual infanto-juvenil. O evento foi programado em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

A caminhada é parte do projeto “Faça bonito: Denunciar e proteger!”, instaurado na regional pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Maria, em pareceria com a SES/DF. O intuito das ações é promover discussões e disseminar boas práticas que afetem os números da violência e da exploração sexual de crianças.

A concentração para a caminhada ocorrerá às 8h, do dia 20, em Santa Maria Sul, quadra 208, no Centro de Ensino Especial; e em Santa Maria Norte, quadra 215, na Escola Classe 215. O evento terá uma hora de duração e contará com a participação de estudantes das escolas de Santa Maria e profissionais da Rede Intersetorial da regional (Cras, Creas, Administração, Secretaria, SES/DF, ONGs, entre outros).

Paulo Cronemberger