Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/21 às 17h45 - Atualizado em 5/04/21 às 15h45

Saúde considera positivo primeiro dia de vacinação dos idosos de 66 anos

COMPARTILHAR

Subsecretário Divino Valero, coordenador da vacinação, diz que vacinar mais de 3 mil pessoas é um passo importante

 

AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, fez neste sábado (3) uma avaliação positiva do primeiro dia de vacinação dos idosos de 66 anos ou mais.

 

Vacinação no drive-thru da Unieuro, em Águas Claras. Foto: Divulgação/SES-DF

Na avaliação de Valero, que também é o coordenador do Comitê de Vacinação da Secretaria de Saúde, “foi possível vacinarmos mais de 3 mil pessoas, mesmo o Ministério da Saúde tendo disponibilizado apenas 1.111 doses de vacina para primeira aplicação em um novo grupo de idosos”.

 

 

Valero explicou que isso foi possível porque a Secretaria de Saúde conseguiu remanejar doses que estavam em hospitais e clínicas para vacinação de profissionais de saúde.

 

Saúde triplicou o quantitativo de doses para idosos de 66 anos. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

“Ao mesmo tempo, esse dia de vacinação chegou ao fim com bons resultados, graças também ao profissionalismo dos servidores da Secretaria de Saúde e aos voluntários que estão nos ajudando a cumprir essa missão tão difícil, mas de suma importância para a população”.

 

O subsecretário lembrou que o processo de vacinação dessa faixa etária terá continuidade na próxima semana com o envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde.

 

Saúde espera envio de mais doses do Ministério da Saúde. Foto: Divulgação/SES-DF

Além disso, reforçou Valero, neste domingo (4), “estaremos com o drive-thru do Parque da Cidade, das 9h às 17h, para realizar a vacinação em segunda dose daquelas pessoas que já receberam a primeira dose e estão na data certa para receber a imunização de reforço”.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: