Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/18 às 11h48 - Atualizado em 27/08/18 às 13h09

Saúde da Mulher

Gerência de Ciclos de Vida

 

A área técnica de Saúde da Mulher tem a missão de formular a política de atenção integral à saúde da população feminina do Distrito Federal e fazer a gestão das políticas, programas e projetos em articulação com outras áreas cujas atividades repercutam na saúde da mulher.

 

A saúde da mulher é prioridade, no contexto da gestão federal do SUS, em acordo com as diretrizes do Pacto pela Saúde, das Metas do Milênio e diversos acordos nacionais e internacionais.

No âmbito do Distrito Federal, esta prioridade se reafirma e na atenção básica ela ocupa espaço privilegiado, especialmente nas ações referentes à redução da mortalidade materna, ao planejamento reprodutivo, humanização e qualificação da atenção obstétrica. Todas as unidades básicas de saúde do DF oferecem ações de saúde da mulher: pré-natal, planejamento reprodutivo, prevenção e detecção precoce, ações de promoção do parto natural e humanizado, promoção da saúde da mulher e tratamento de agravos.

 

Objetivos:
– Promover melhorias nas condições de saúde da mulher
– Tem método de trabalho essencialmente preventivo
– Promover pré-natal, planejamento familiar, prevenção e detecção precoce de câncer de colo de útero e de câncer de mama
– Desenvolver ações de promoção do parto natural e humanizado

 

 

Gerência de Ciclos de Vida

Telefone: (61) 2169-3750

E-mail: mulher.gcv@saude.df.gov.br


Protocolo de condutas para o rastreamento do câncer do colo do útero