Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/13 às 22h30 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde empossa 519 recepcionistas para atuarem na rede pública

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) empossou nesta segunda-feira (1), no auditório do Museu da República, 519 recepcionistas que atuarão na rede pública de saúde prestando serviços de informação e orientação aos usuários que procuram atendimentos.

Segundo a subsecretária de Gestão do Trabalho e de Educação em Saúde da SES/DF, Maria Natividade Santana, a escolha das recepcionistas tem como objetivo melhorar o acolhimento dos usuários do serviço público de saúde. “A escolha dessas mulheres compõe uma determinação do governador Agnelo Queiroz e do secretário de Saúde Rafael Barbosa para dar agilidade nos atendimentos realizados”, afirmou.

Acolhimento das novas recepcionistas

Nesta terça-feira (2), às 13h, as novas recepcionistas passarão por um curso de acolhimento no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal – Praça municipal, quadra 02, lote 05.

Durante o curso de acolhimento as recepcionistas vão conhecer o Sistema Único de Saúde (SUS), gestão de trabalho, ética, excelência de assistência pública, postura no trabalho, ouvidoria e humanização no atendimento ao público.


Júlio Duarte