Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/13 às 20h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Ceilândia recebe 12 profissionais do Mais Médicos segunda-feira (04)

COMPARTILHAR

A Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia (CGSC) receberá nesta segunda-feira (4), 12 médicos do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, para fortalecer as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade.

Os novos profissionais fortalecerão as equipes da ESF na Atenção Primária, beneficiando uma população estimada em 42 mil. De acordo com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde (Diraps), a Regional de Ceilândia receberá o maior quantitativo de médicos estrangeiros por ser a maior Região Administrativa do DF.

A Diraps de Ceilândia programou uma semana de acolhimento, onde os novos médicos terão a oportunidade de conhecer a estrutura física da Unidade de Saúde, o fluxograma da regional, o território de atuação, além de visitar as dependências do Hospital Regional de Ceilândia, conhecer as políticas e programas de saúde do Distrito Federal.

Durante um dia da semana (4 a 8 de outubro), os médicos vão passar o dia inteiro na Unidade Móvel de Saúde conhecida pela população como Carreta da Mulher, para verificar de perto o atendimento e serviços disponibilizados à saúde feminina.

Júlio Duarte