Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/15 às 13h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Saúde do homem é destaque em Ceilândia

COMPARTILHAR

Organizadores esperam mais de 40 participantes

BRASÍLIA (19/11/15) – A Equipe Saúde da Família do Centro nº 11 de Ceilândia realiza, nesta quinta-feira (19), palestra sobre cuidados com a saúde do homem, a partir das 14 horas, para lembrar o Novembro Azul. De acordo com os organizadores, o objetivo é oferecer o cuidado holístico masculino vislumbrando não apenas sua saúde biológica, mas também mental, buscando o cuidado interno e externo.

O Novembro Azul é o mês que visa a conscientização da prevenção do câncer de próstata. Segundo a coordenadora do evento, Kelly Costa Rios, o mês serve também para realizar ações de saúde masculina na sua integralidade. “Esperamos reunir mais de 40 homens. Na palestra vamos destacar as doenças que mais os acometem e cuidados com alimentação, sedentarismo, higiene pessoal, embelezamento como corte de cabelo e unhas”, informa Kelly Rios.

Atualmente em reforma, o Centro de Saúde nº 11 de Ceilândia funciona na Igreja Batista Betesda, localizada na QND 17/18 conjunto G, Lote 1, Expansão do Setor O, ao lado do Centro de Saúde.