Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/16 às 21h49 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Saúde ganha reforço de novos 119 servidores

COMPARTILHAR

Eles tomaram posse nesta sexta-feira (7) e devem começar a trabalhar em cinco dias úteis

BRASÍLIA (7/10/16) – A Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (7), 119 novos servidores que irão reforçar as áreas de maior necessidade na rede pública. A maioria são médicos de diversas especialidades e técnicos.

“A Secretaria de Saúde vem batalhando para reforçar as equipes no atendimento à população, tentando suprir o déficit de profissionais e também abrindo novos serviços”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Jaqueline Carneiro.

Todos os profissionais que tomaram posse nesta sexta-feira têm até 17 de outubro para entrarem em exercício. A maioria vai para as regiões de Ceilândia, Brazlândia, Taguatinga e Samambaia.

“Com a chegada de quatro pneumologistas, vamos abrir novos ambulatórios nos grandes centros e agilizar as consultas, muitas com espera há dois anos”, diz Jaqueline. Os oito ginecologistas reforçarão os prontos socorros materno infantil.

Com a posse desta sexta-feira (7), 2.318 servidores já foram convocados pela Secretaria de Saúde, para atuar nas mais diversas áreas. Desse total, 707 foram só médicos. A previsão é de que outros 100 profissionais sejam nomeados ainda este ano.