Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/13 às 21h52 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Saúde lança Biblioteca Virtual para incentivar pesquisa científica

COMPARTILHAR

Portal possui 121 sítios de bases de dados técnico-científicos de acesso gratuito

A Subsecretaria de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SVS/SES-DF), lança nesta quarta-feira (12), o site Biblioteca Virtual da SVS (BV-SVS), às 8h45, no Auditório do LACEN-DF, localizado na SGAN 601, Blocos O/P.

“A Biblioteca Virtual vai ao encontro da perspectiva de ampliar o conceito operacional da vigilância e a busca de atuação desta prática articulada às intervenções de promoção, prevenção, integralização e fomento à pesquisa científica no SUS”, afirma a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Cunha.

O site da Biblioteca Virtual conta com 121 sítios de bases de dados técnico-científicos de acesso gratuito. Contempla informações na área da saúde com destaque para Base de dados de medicamentos, portal saúde baseada em evidências, Artigos, Revisões Sistemáticas, Protocolos e Diretrizes Internacionais, Agências Regulatórias de Medicamentos e Produtos para Saúde e Boletins Independentes Sobre Medicamentos.

Na solenidade de lançamento, o Coordenador-Geral de Ações Técnicas em Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Aldiney Loreto, ministrará a palestra de divulgação do “Portal Saúde Baseada em Evidências (CAPES/MS)”. O endereço do site é www.bv-svs.org.br

Frederico Prado