Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/13 às 18h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Saúde mental é tema de 4º fórum de capacitação de profissionais

COMPARTILHAR

“Saúde Mental” é o tema do 4º Fórum do Centro de Orientação Psicopedagógico (Compp) a realizar-se nesta quarta-feira (29), das 9h às 12h, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), com palestra do psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cesar de Farias Costa, diretor de Saúde Mental da SES-DF. 

O fórum é realizado mensalmente, por meio de palestras cujo objetivo é capacitar os profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) para melhorar o desempenho das atividades do dia a dia.

A coordenadora da Central de Competências em Gestão de Processos da Subsecretaria de Planejamento, Regulação, Avaliação e Controle (Suprac), Márcia Blumm, informa que os fóruns são projetos realizados em parceria com a Gerência de Educação (GES), Diretoria de Planejamento, Desenvolvimento, Monitoramento e Avaliação dos profissionais de Saúde (Dipdema), Subsecretaria de Gestão do Trabalho Educação em Saúde (Sugetes), Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) – responsável pela certificação dos participantes – com os Núcleos de Educação Permanente em Saúde (Neps).

“Em 2012 foram realizados 11 fóruns temáticos na Administração Central e o sucesso de participação dos servidores fez com que nós ampliássemos para as Coordenações Gerais de Saúde por meio dos Neps”, relata Márcia Blumm.

Para este ano, está prevista a realização de 22 fóruns temáticos. Cada mês uma regional de Saúde promoverá o seu fórum, informa a coordenadora.

Júlio Duarte