Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/18 às 15h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Saúde mental põe blocos na rua em Taguatinga

COMPARTILHAR

Folia pede passagem quinta-feira (8), a partir das 14h

BRASÍLIA (7/2/2018) – O Amai-vos uns aos loucos – coletivo de blocos carnavalescos formados por pacientes e profissionais das unidades de saúde mental do DF – promete muita alegria e animação nessa quinta-feira (8), a partir de 14h, quando abrirá a folia de Momo, em Taguatinga. 

A previsão é que a concentração na Praça do Relógio, no centro da cidade, reúna cerca de 400 foliões.

desfile evoluirá rumo ao Pistão Norte. De lá, segue para a nova sede do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) 2 de Taguatinga, na QNA 39, onde a festa continuará com música, lanches e dança. Além de acompanhar o evento, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fechará as vias que os foliões percorrerão. 

baixa 1
Em sua segunda edição, a folia é uma iniciativa do Hospital São Vicente de Paulo, em parceria com os Caps 2 de Taguatinga e 3 de Samambaia, os centros de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil da Asa Norte e de Taguatinga, e suporte de clínicas particulares. 

Segundo o gerente do Caps 2 de Taguatinga, Gustavo Murici Nepomuceno, o desfile é uma oportunidade de pacientes que sofrem com transtorno mental se integrarem às comemorações da sociedade.

“É uma ação terapêutica, no sentido de terem acesso a um evento tipicamente brasileiro, ao mesmo tempo em que se divertirão e terão profissionais para cuidar deles em caso de alguma dificuldade”, explica o gerente.