Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/13 às 17h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Saúde monta estrutura para atendimento aos torcedores de Flamengo e Santos

COMPARTILHAR

Quatro hospitais estão prontos para receber emergências

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) disponibilizará atendimento médico neste domingo (26), na área externa, do estádio Mané Garrincha, a partir das 16h, durante o jogo entre Flamengo e Santos, que será um teste da FIFA para a Copa das Confederações, em junho.

Os torcedores que necessitarem de atendimento médico contarão com as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na área externa do estádio, com uma Unidade de Suporte Avançado (USA) composta de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem e duas Unidades de Suporte Básico (USB) com enfermeiro e técnico de enfermagem.

De acordo com o subsecretário de Gestão Participativa da Secretaria de Saúde, José Bonifácio Carreira Alvim, casos graves como neurocirúrgicos, traumas (fraturas) e infarto serão encaminhados ao Hospital de Base (HBDF). Os Hospitais da Asa Norte (Hran) e Universitário (HUB) receberão as emergências em clinica médica como vômitos, diarreias e outros sintomas. O Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) atenderá as emergências pediátricas.

No interior do estádio haverá um posto médico da FIFA para autoridades, juízes de futebol e jogadores. Os casos graves serão encaminhados aos Hospitais Santa Lucia, na W/3 Sul e Home, na Avenida L/2 Sul.

Depois do jogo, uma Unidade de Suporte Avançado e duas Unidades de Suporte Básico estarão na Esplanada dos Ministérios, para realizar atendimentos médicos durante o espetáculo “Brasil Show de Bola”.

Júlio Duarte