Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/01/16 às 16h21 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Saúde nega boatos de contratação simplificada de agentes

COMPARTILHAR

BRASÍLIA (07/01/16) – A Secretaria de Saúde esclarece que não se encontra em aberto nenhum processo para a contratação de agentes no Distrito Federal com o objetivo de reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. As ações locais já contam com a atuação de uma força-tarefa, formada por servidores de carreira, para a realização dos trabalhos.

Informações ilegítimas sobre uma suposta contratação para este fim foram divulgadas entre a população nesta semana, principalmente nas redes sociais. A iniciativa causou excesso de ligações na Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), além de entrega pessoal de currículos.

Desde o dia 14 de dezembro, agentes de vigilância ambiental, militares do Exército, da Marinha, bombeiros, agentes da Defesa Civil, servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), além de servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizam as ações nas ruas do DF.

Os processos seletivos para contratação de qualquer servidor para o órgão são regidos por um edital normativo publicado em Diário Oficial do Distrito Federal e divulgados no sítio eletrônico da secretaria. O mesmo vale para os contratos simplificados, que são aqueles por análise de currículo.