Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/16 às 19h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Saúde ocupacional e perícias médicas dos servidores da saúde tem novo local

COMPARTILHAR

Serviços serão feitos pela Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), da Secretaria de Planejamento

BRASÍLIA (11/04/16) – A partir do dia 11 de abril, o atendimento às áreas de saúde ocupacional e perícia médica dos servidores da Secretaria de Saúde (SES-DF) passará a ser feito pela Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A SES é a última pasta a integrar a unificação destes serviços no governo.

A Subsaúde está localizada no Edifício Parque Cidade, no Setor Comercial Sul, e concentra serviços de saúde como perícias, exames periódicos, suporte psicológico e readaptação profissional dos servidores do governo de Brasília.

As medidas de unificação física e integração dos serviços tomaram corpo a partir da publicação do Decreto nº 36.561, de junho de 2015, que instituiu a Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Público do DF. Os objetivos são a diminuição e o controle dos agravos à saúde integral dos servidores, a padronização de formulários e procedimentos de atendimento, além da criação de políticas públicas.

No site da Seplag (aba Administração Pública, ícone Subsaúde) foram publicadas cartilhas para esclarecer as principais dúvidas relativas à unificação.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO – O horário de atendimento para a homologação de atestados é das 13 às 22 horas, mas atenção: com chegada somente até às 20h30. Pela manhã, serão realizadas juntas médicas com horários marcados.

ENDEREÇO: Edifício Parque Cidade, no Setor Comercial Sul, Quadra 09, Torre A, 1º Subsolo (ao lado do Venâncio 2000 e próximo ao Parque da Cidade). Veja mapa aqui: