Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/07/13 às 19h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde ocupacional em debate no Hospital de Taguatinga

COMPARTILHAR

A subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (Sugetes) promove nesta terça-feira (30), Seminário Regional de Saúde Ocupacional para gestores, com o tema “Cuidando da Saúde de quem Cuida”, das 9h às 12h e das 14h30 às 18h, no auditório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

O seminário reunirá chefes de unidades e servidores das regionais de saúde de Taguatinga e São Vicente de Paulo.

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação Permanente em Saúde do HRT, Marília Lima Matos, o seminário tem como proposta debater questões sobre saúde e direitos do servidor.

Segundo ela, no período da manhã, os diretores, chefes de unidades do HRT e HSVP e gerentes de centros de saúde, vão apresentar e debater a atual realidade de cada setor em relação à saúde ocupacional dos servidores, para traçar o diagnóstico situacional das Regionais.

Na segunda parte, no período da tarde, haverá uma oficina com a participação dos servidores das Regionais, que discutirão temas como Diretoria de Saúde Ocupacional (DSOC/Sugetes), a Saúde do Trabalhador, Sistema Único de Saúde (SUS) e Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Público do DF.

O seminário já percorreu as Regionais de Saúde de Planaltina, Guará, Ceilândia, Santa Maria, Asa Norte e Hospital de Base. Na quarta-feira (31) será a vez da Regional de Saúde de Brazlândia.

A assessora da Sugetes, Camilla Peres, ressalta a importância da participação de todos os servidores. “Esse será o momento de esclarecimento de dúvidas, oportunidade de opinarem e darem soluções para os problemas de saúde ocupacional do trabalhador”, diz a assessora.

Júlio Duarte