Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/07/15 às 11h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Saúde oferece auxilio na reeducação alimentar

COMPARTILHAR

Grupo criado em Planaltina já atendeu 60 mulheres com sobrepeso

BRASÍLIA (14/7/15) – Moradoras de Planaltina que possuem sobrepeso contam com atendimento diferenciado na rede pública. Com uma equipe multidisciplinar, o Centro de Saúde 2 de Planaltina, que oferece acompanhamento para a reeducação alimentar, já realizou o atendimento de 60 mulheres.

Os encontros acontecem toda sexta-feira durante oito semanas. São dois grupos com 30 mulheres: um inicia as atividades às 10h e o outro às 13h. Nesta ação, elas são acompanhadas por nutricionista, endocrinologista, técnica de enfermagem e ginecologista.

''O grupo foi baseado no livro 'pense magro' da psicóloga americana Judith Beck, que trabalha psicologia comportamental para perda de peso. Temos como foco a mudança de pensamentos'', explicou a nutricionista Darika Dourado.

O grupo é voltado a mulheres com idade entre 20 e 50 anos, com dificuldades em perder peso. Segundo a nutricionista, em maio, 70% das 30 mulheres do primeiro grupo perderam 3% do peso corporal. No segundo, 90% delas perdeu mais de 3% do peso.

Para participar do próximo grupo, com início em agosto, é necessário comparecer dia 30 de julho, às 10 horas, no auditório do Centro de Saúde 2 de Planaltina.