Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/19 às 17h04 - Atualizado em 26/06/19 às 17h09

Saúde paga mais R$ 5 milhões para servidores que fizeram TPD

COMPARTILHAR

Mais de 4 mil profissionais serão beneficiados

 

Servidores que realizaram Trabalho em Período Definido (TPD) receberão, nesta quarta-feira (26), o montante de R$ 5.436.530,05. O valor se destina a 4.283 profissionais da pasta e se refere às horas trabalhadas no mês de abril deste ano. Neste mês, este é o segundo pagamento realizado pelo Governo do Distrito Federal.

 

“Assumimos o governo com dívidas desde setembro do ano passado e, em pouco menos de seis meses, regularizamos todos os pagamentos atrasados e estamos antecipando o mês de abril”, destacou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

 

O trabalho extraordinário é uma das formas encontradas pela pasta para garantir a assistência ao cidadão. O pagamento das jornadas, portanto, reforça o compromisso da gestão em levar serviços de saúde ao cidadão e valorizar o servidor, que é parte fundamental neste processo.

 

“O que temos de mais importante, na Secretaria de Saúde, são os seus mais de 50 mil servidores. Pagar salários, TPD e pecúnias em dia são as contribuições do fundo para esse reconhecimento”, frisou a diretora do Fundo de Saúde, Beatris Gautério.

 

Agência Saúde
Arte: Rafael Ottoni/Saúde-DF