Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/19 às 10h44 - Atualizado em 16/08/19 às 10h45

Saúde participa de ação integrada do GDF em São Sebastião

COMPARTILHAR

Testes rápidos e ação de saúde bucal estão entre as atividades

 

A Secretaria de Saúde participa, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), da sexta edição do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, ação integrada do Governo do Distrito Federal, coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

 

Na ocasião, a equipe da Saúde fará testes de glicemia e aferição da pressão arterial. Nesta sexta (16), serão feitos, ainda, testes rápidos de gravidez, sífilis e HIV. Também haverá ações de práticas integrativas. No sábado (17), além dessas atividades, haverá ação de saúde bucal com distribuição de kits de higiene dental e orientações sobre sarampo.

 

O evento acontecerá na sede da Administração Regional de São Sebastião, localizada na Quadra 101, Área Especial. Durante esta semana, a Saúde também participou de rodas de conversa nas escolas, ainda dentro do programa.

 

PALESTRAS – Nesta quinta-feira (15), no Centro de Ensino Médio 1, de São Sebastião, foi realizada uma palestra e conversa sobre humanização do parto e nascimento, direitos reprodutivos e violência obstétrica para mais de 100 alunos.

 

A enfermeira obstetra e gerente da Casa de Parto de São Sebastião, Jussara Silva Vieira, ministrou a palestra. Ela ressalta “a importância de levar para a população, desde cedo, a conscientização de que o parto normal é algo natural e fisiológico, que traz vários benefícios”.

 

Da Agência Saúde