Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/21 às 15h32 - Atualizado em 4/06/21 às 15h37

Saúde participa de webnário Brasília Inteligente

COMPARTILHAR

Iniciativa propõe a melhoria na qualidade de vida da população do Distrito Federal

 

AGÊNCIA SAÚDE DF

 

No dia 25 de maio, ocorreu o webnário Brasília Inteligente, que contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde. O projeto é uma iniciativa de todo o Governo do Distrito Federal, apresentando como proposta a melhoria na qualidade de vida da população e organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI).

 

Por meio do aperfeiçoamento de tecnologias e da utilização de soluções técnicas, o projeto visa aperfeiçoar o conceito de “Cidade inteligente”, descrito da Lei Distrital nº 6.620/20. Em participação no evento, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou que o DF, por meio de suas Secretarias, tem procurado difundir a utilização de tecnologias para o alcance deste conceito de cidade, a fim de implementar inovações visando à melhoria dos serviços e ao acesso pela população à informação.

 

“Temos que evoluir nesse conceito de Cidade Inteligente porque isso representará melhorias em benefício da população, significando mais qualidade de vida e agilidade no atendimento, principalmente na área de saúde”, acrescentou Okumoto.

 

O Governo do Distrito Federal iniciou debates buscando a construção de Plano Diretor de Tecnologias de Cidades Inteligentes (PDTCI). Para a chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos, Gleyce Araújo, o envolvimento da população nos projetos da SES é fator essencial para que os serviços públicos prestados permaneçam em constante evolução. Ela ressalta “que o compromisso da atual gestão da Secretaria de Saúde é unificar todos os esforços entre suas unidades técnicas para que os projetos apresentados sejam implementados e avancem dentro dos cronogramas estipulados”.