Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/13 às 19h04 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Saúde qualifica profissionais em prevenção da obesidade infantil

COMPARTILHAR

Curso sobre alimentação saudável e amamentação

Profissionais de Saúde das regionais de Planaltina, Ceilândia, Brazlândia, Gama, Riacho Fundo, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Asa Sul e Asa Norte participam até sexta-feira (22) do curso de Estratégia Amamenta Alimenta Brasil, de prevenção à obesidade infantil. A capacitação, realizada na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), das 8h ao meio dia e das 14h às 18h, aborda a amamentação e alimentação complementar saudável, além de discutir formas de processo de trabalho que visem conscientizar as mães sobre essas questões.

De acordo com a coordenadora de Bancos de Leite da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), Miriam Santos, “é importante capacitar médicos, enfermeiros e nutricionistas para que eles consigam replicar a relevância da alimentação saudável nos primeiros anos de vida e da amamentação até os dois anos ou mais. Isso porque o hábito alimentar da criança é formado até os dois anos e influência diretamente no problema da obesidade”, explica.

Este é o primeiro curso, realizado em parceria com o Ministério da Saúde, com o Núcleo da Criança da SES e com a Gerência de Nutrição da SES, com 21 participantes. Nos próximos meses o curso será oferecido para profissionais de outras cidades. A intenção é capacitar todas as regionais de Saúde.

Rafaela Marrocos