Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/15 às 12h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Saúde será tema de conversa sobre Justiça e Paz

COMPARTILHAR

Secretário da pasta falará sobre medidas estruturantes para dar qualidade ao atendimento à população

BRASÍLIA (1/7/15)- A Saúde do Distrito Federal será o tema da próxima conversa Justiça e Paz, promovido pela Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Brasília. O secretário da pasta, João Batista de Sousa, foi convidado para falar sobre as medidas estruturantes que oferecerão qualidade ao atendimento à população. O encontro será às 19h do dia 6 de julho, no auditório Dom José Freire Falcão, na Cúria Metropolitana (junto à Catedral) e é aberto ao público.

“Depois da vinda do governador Rodrigo Rollemberg, este será o primeiro secretário de Estado do DF a participar do Conversas de Justiça e Paz”, destacou o moderador das conversas e professor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Júnior. “A Saúde aparece como um tema de muita relevância e se insere na dimensão solidária a que alude o Papa Francisco. Ela é uma condição de atendimento por meio de políticas que percorre todas as dimensões do social”, completou.

Segundo o professor, serão colocados em pauta temas como quais estratégias de atuação estão sendo adotadas pela Secretaria de Saúde que dizem respeito à humanização do atendimento e o que tem sido feito para criar condições de cobertura para todas as demandas que a população coloca. O público poderá enviar perguntas.

O programa é gravado pela TV Comunitária e transmitido no Canal 12, da NET. Depois, ele também é disponibilizado no canal da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Brasília no Youtube. “Algumas emissoras de rádio católica também acompanham e transmitem aos ouvintes”, finaliza José Geraldo Júnior.