Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/13 às 22h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Saúde vai receber medicamentos e material hospitalar do Senado

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde vai receber do Senado Federal 6.380 medicamentos e 34.472 materiais perecíveis de uso hospitalar como gazes, seringas e agulhas para utilização na rede pública. A doação foi aprovada nessa quarta-feira (22), pela Comissão Diretora do Senado.

Os bens, que estão armazenados no estoque da Secretaria de Assistência Médica e Social do Senado, encontram-se sem uso após a desativação do serviço ambulatorial e por serem perecíveis não podem permanecer em estoque além do prazo de validade.

“Esses medicamentos e materiais hospitalares vão auxiliar na recuperação física da rede de Saúde, uma luta do governo para qualificar o atendimento a população”, ressaltou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, ao lembrar que desde 2012 a SES/DF investe na melhoria das unidades e na aquisição de equipamentos e medicamentos.

Além desses materiais, no mês passado cerca de 300 equipamentos hospitalares do Serviço Médico do Senado foram repassados para a Secretaria de Saúde. Foram doados desfibriladores, eletrocardiógrafos, raios X, equipamentos odontológicos e de ultrassom para fisioterapia, macas, cadeiras de rodas e balança eletrônica.

Outra medida aprovada pela Comissão Diretora do Senado para conter despesas foi a cessão de 19 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, que já estão trabalhando em hospitais da rede pública do DF.