Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/16 às 21h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Secretaria de Saúde faz homenagem a servidores da pasta

COMPARTILHAR

Cerca de 70 profissionais e parceiros receberam honra ao mérito

BRASÍLIA (27/10/16) – A Secretaria de Saúde homenageou, nesta quinta-feira (27), servidores de todas as regiões de saúde que se destacaram ao longo deste ano. Todos foram indicados pelos superintendentes regionais e chefias diretas. Em sua segunda edição, o Servidor em Destaque 2016 ainda homenageou parceiros da secretaria e serviços de excelência desenvolvidos na rede pública. Cerca de 70 pessoas receberam honra ao mérito.

O evento foi aberto com apresentação de violinos do grupo Camareta Real e ainda teve a apresentação de um vídeo em homenagem aos médicos Tadeu Palmiere, Julister Maia e Sérgio Zerbine, mostrando a trajetória deles dentro da medicina.

“Hoje é um dia festivo, com o encerramento da nossa Semana do Servidor, após várias atividades. Nós, enquanto profissionais de saúde, fizemos uma escolha muito cedo, que foi a de dedicar nossa vida ao bem do outro. E enquanto servidor público, fazemos isso ainda mais”, destacou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

Ele ressaltou, ainda, a importância do servidor para o funcionamento da saúde pública no DF. “Se a secretaria funciona hoje, com todas as dificuldades, é pela dedicação dos servidores públicos”, observou.

O mesmo foi ressaltado pela secretária adjunta, Eliene Berg. “Quando vemos a família prestigiando um evento desses, percebemos a importância do nosso trabalho. Agora, imagine a diferença que fazemos na vida de quem recebe nossos serviços”, frisou. Ela lembrou a dura rotina da vida de um profissional de saúde, que na rede pública ainda enfrenta uma série de dificuldades. “Não temos as condições necessárias, mas apesar das dificuldades, muitos têm feito seu trabalho com louvor”, disse.

Entre os homenageados da noite estava a bióloga e servidora da Secretaria de Saúde há seis anos, Ruscaia Dias Teixeira, servidora do Hospital de Apoio. “Recebi a notícia com surpresa e emoção. Faço meu trabalho não para ser reconhecida, mas porque visto a camisa da secretaria, me sinto parte dela e mesmo em meio ao caos, posso dar minha contribuição para as coisas melhorarem”, disse ela, que atua na parte de capacitação dos servidores do Hospital de Apoio.

Também agraciada na noite, a servidora Regina Medeiros, hoje assessora de imprensa na região de Ceilândia, frisou a importância de a SES reconhecer os servidores, principalmente no período pelo qual a pasta está passando. “É uma homenagem em um momento que quase nada contribui para a autoestima do profissional,  mais pessoas poderiam ser homenageadas”, observou.

O Servidor Destaque 2016 foi idealizado pela secretária adjunta, Eliene Berg, em 2015. No encerramento do evento, ela fez uma apresentação musical junto a servidores de Taguatinga.

Confira galeria de imagens