Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/06/17 às 19h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Secretaria de Saúde recebe mais uma visita de delegação dinamarquesa

COMPARTILHAR

Grupo esteve nos hospitais de Ceilândia e de Base

BRASÍLIA (8/6/17) – Por conta de acordo de cooperação internacional firmado entre os ministérios da saúde do Brasil e da Dinamarca, uma delegação do país europeu visitou, nesta quinta-feira (8), duas unidades da rede pública de saúde do Distrito Federal. Os locais escolhidos foram os hospitais de Ceilândia e o Base. O objetivo é estudar formas de qualificar a informação em saúde no país. A comitiva foi acompanhada pelos diretores dos hospitais, além do representante da Gerência de Custos em Saúde (Gecs) e dos centros de custos de cada unidade. 

Esta é a segunda vez que a missão retorna ao Brasil para dar continuidade à parceria firmada, em dezembro de 2016, entre os dois países que também tem o intuito de testar uma metodologia de financiamento hospitalar utilizada em diversos países denominada DRG (Grupo de Diagnósticos Relacionados).

Desta vez, os representantes conheceram o método de gestão de custos adotado pela Secretaria de Saúde do DF. Na ocasião, cada gestor apresentou o modelo utilizado em sua unidade. No caso do DF, foi reforçado o novo molde de estruturação da saúde, denominado de Regionalização, que visa, entre outras coisas, descentralizar as compras realizadas pela pasta.