Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/17 às 19h24 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Secretaria participa da 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Transparência e Controle Social

COMPARTILHAR

Encontro debateu sobre a gestão do sistema público de saúde do DF

BRASÍLIA (3/8/17) – Os 17 representantes que integram o Conselho de Transparência e Controle Social marcaram a presença na 4ª Reunião Ordinária do colegiado nessa quarta-feira (2). O encontro tratou de assuntos relacionados à gestão do sistema público de saúde do Distrito Federal. Entre eles, também foi debatido os aspectos relacionados à implementação do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF).

A ocasião contou com a participação do secretário adjunto de Gestão em Saúde e coordenador do Grupo de Trabalho que realizará a transição do atual Hospital de Base para instituto, Ismael Alexandrino. Durante a reunião, o gestor respondeu à diversas perguntas sobre a mudança no modelo de gestão da unidade e quais as implicações a partir do funcionamento como IHBDF.

Além disso, as entidades presentes na reunião entregaram ao gestor adjunto da Saúde do DF cerca de 10 propostas para uma possível implementação posterior no Instituto Base. Tratam-se de sugestões para a área de transparência da gestão do IHBDF. O objetivo é que as ideias ampliem mais ainda as formas de mostrar à população os resultados da administração.