Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/15 às 15h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Secretário de Saúde se reúne com servidores

COMPARTILHAR

João Batista destaca empenho e dedicação da equipe

BRASÍLIA (21/01/2015) – Os servidores da Secretaria de Saúde, lotados na Administração Central, participaram de um encontro com o secretário de Saúde, João Batista de Souza, na manhã desta quarta-feira (21). No auditório lotado, o secretário destacou que o servidor é o bem mais precioso da SES/DF, agradeceu pelo acolhimento, empenho e dedicação dos profissionais, além de informar que estabelecer a confiança com os trabalhadores será meta principal do processo administrativo da instituição.

João Batista ressaltou o espírito público com que os servidores têm realizado suas funções nestes 21 dias de governo em que a Saúde tem vivido situações difíceis. “Eu tenho a consciência plena que numa instituição complexa como a SES/DF que está em todos os lugares do DF, tirando o objetivo final que é a prestação de serviço em saúde à população, o nosso bem maior são os servidores. Por isso, pretendo visitar as unidades e estabelecer esse vínculo. Só tenho a agradecer a vocês que tem se mantido a postos para em conjunto trabalharmos para o bem comum da população”, afirmou.

No encontro, Souza falou ainda sobre a situação de emergência e que tem tomado providências junto ao gabinete de crise do governador Rodrigo Rollemberg e no âmbito nacional. Ao lembrar que a população dependente do SUS no DF chega a 4,5 milhões de pessoas, o secretário prometeu demandar esse gabinete para que a Saúde do DF saia da UTI.”O que precisamos agora é de união, espírito público, responsabilidade social, ética e estabelecermos uma relação de confiança. Temos um norte que é prestar serviços de saúde à população de Brasília e quem depende dela. Digo que todo mundo depende do SUS porque tem serviços que só ele fornece. Poderia me aposentar, mas eu tenho um espírito que me move que é a minha história e o compromisso com a minha trajetória dentro da medicina. Esse caminho não será maculado. Mas, sozinho não consigo. Conto com vocês”, declarou.