Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/15 às 12h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Semana de combate à dengue é prorrogada

COMPARTILHAR

Regionais de saúde continuam realizando atividades de prevenção

BRASÍLIA (22/9/15) – As ações de combate à dengue, que iniciaram na semana passada, serão prorrogadas em várias regionais de saúde. De setembro a dezembro, as atividades serão realizadas sempre na terceira semana mas, para este mês, a prorrogação foi definida para que haja maior mobilização da população antes do início do período de chuvas.

As atividades contarão com a parceria do SLU, administração regional, coordenação regional de ensino, Agefis, diretoria de atenção primária à Saúde, vigilâncias epidemiológicas, ambiental e sanitária da SES/DF, Ouvidoria das coordenações gerais de Saúde e Conselho Regional de Saúde, órgãos que formam o Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplandengue) de cada regional de Saúde.

Ações educativas, visitas domiciliares com conscientização dos moradores, manejo ambiental com coleta de inservíveis que possam acumular água, ações de orientação nas escolas e inspeção do domicílio buscando identificar possíveis focos do mosquito fazem parte das ações que serão realizadas.

“Temos que nos antecipar ao período das chuvas. Por isso, é muito importante que a força-tarefa esteja nas ruas auxiliando os moradores e realizando a busca dos focos do mosquito. Para vencermos a guerra contra a doença é necessário que a Secretaria de Saúde e a sociedade estejam unidas”, destaca o subsecretário de Vigilância á Saúde, José Carlos Valença.

Confira a programação