Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/15 às 14h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Semana do Alimento Orgânico tem programação até o próximo domingo

COMPARTILHAR

Objetivo é informar à população sobre os benefícios dos produtos orgânicos

BRASÍLIA (25/5/15) – Um cronograma de atividades para informar sobre a importância de consumir alimentos sem agrotóxicos segue até o próximo domingo (31), como parte da Semana do Alimento Orgânico, realizada pelo Ministério da Agricultura, com apoio no Distrito Federal de diversos órgãos, incluindo Secretaria de Agricultura com apoio do Laboratório Central da Secretaria de Saúde (Lacen/ SESDF).

As ações começaram ontem (24), no Parque da Cidade, onde os participantes puderam conhecer diversos produtos orgânicos, entre eles, frutas, doces, saladas e frutas, café, e até frangos.

O objetivo é informar à população sobre os benefícios dos produtos orgânicos para a saúde, os quais possuem maior teor de nutrientes, substâncias antioxidantes, além de auxilia na prevenção de doenças, já que o consumo excessivo de agrotóxicos favorecem o surgimento de alguns tipos de câncer, Parkinson, dermatoses, alergias e doenças e respiratórias.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o Brasil produz orgânicos em uma área de 750 mil hectares, cultivados por mais de 10 mil produtores em cerca 13 mil unidades de produção.

Confira a programação:
25/5 – Abertura da Feira Orgânica no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

26/5 – Evento no Ministério da Saúde para servidores

27/5 – Abertura da Feira de Orgânicos no Ministério da Educação

28/5 – Abertura do Curso de Agricultura Orgânica Urbana na Escola nº 6 no Gama

29/5 – Inauguração do espaço de Agricultura Urbana no Mapa

30/5 – Divulgação de produtos orgânicos no Centro de Comercialização e Capacitação da Agricultura Familiar (CCC).

31/05 – Encerramento da Semana do Alimento Orgânico no Jardim Botânico de Brasília e abertura da Semana do Meio Ambiente.